Francês Gustave Trouvé projetou o primeiro motor de popa elétrico

Obra de arte: “Férias de verão que nunca terminam” foi a promessa com que Ole Evinrude
anunciou seus motores de popa na revista LIFE em 1914. De acordo com a cópia, um motor de
popa Evinrude era a maneira perfeita de converter seu barco a remo básico em um barco de
13 quilômetros hora de barco a motor que qualquer um poderia usar: não precisava de leme,
para que você pudesse dirigir “sem o esforço da força”. Obras de arte cortesia da Biblioteca do
Congresso dos EUA
O francês Gustave Trouvé projetou o primeiro motor de popa elétrico por volta de 1870 e fez
sua primeira viagem nele em 26 de maio de 1881. Não foi a invenção mais prática em uma
época em que as baterias eram enormes e pesadas. Você pode ver como o barco está baixo na
água, o que pode ser um pouco artístico – ou um reflexo de como essa viagem pioneira
realmente foi perigosa! E que tal “misturar” eletricidade e água com todos aqueles fios
amarrados ao seu redor? Os motores de popa movidos a gasolina surgiram cerca de 20 anos
depois e foram desenvolvidos por pioneiros como Ole Evinrude de Milwaukee (que patenteou
um método de motores de popa com resfriamento de água em 1928) e os irmãos suecos Carl e
Oscar Hult, que estudaram e aprimoraram os designs de Evinrude. Venda mercury motores de popa